Obs: Posts baseados na minha história de vida. Qualquer sintoma atípico na gravidez procure sempre seu Ginecologista.

20 de set. de 2010

Parto mais tardio pode ser o melhor em casos de colestase obstétrica

Sempre estou em busca de informaçoes mais atualizadas sobre a COLESTASE. Muitos estudos que já pesquisei e conversando com os médicos eles também concordam, muitas pesquisas e informaçoes sao antigas. E como a medicina avança a cada dia é preciso pesquisar sempre.

E ontem tive a felicidade de encontrar um conteudo recente de um Encontro Anual da Society for Maternal-Fetal Medicine que aconteceu em Sao Diego - California, em 30 de janeiro do ano passado.

Como nao consegui entrar em contato com o portal para me autorizarem a reproduzir o texto, estou colocando o link do site.

Vale a pena ler.

Parto mais tardio pode ser o melhor em casos de colestase

4 de set. de 2010

Anti Histaminico

Queridas Grávidas,
Eu nao poderia deixar de mencionar o assunto, pois conversando com algumas grávidas pós colestase, todas me contaram e aconteceu comigo também, sempre quando há coceira o obstetra logo pensa em alergia, entao prescreve um anti-histaminico, como polaramine, creme fenergam...etc..., e com isso a coceira nao passa, nenhum exame é pedido, e o mais importante, o TEMPO que para a gestante é tao precioso, também passa. Entao sempre aconselho a pedir um hepatograma (chama-se de hepatograma o conjunto de elementos dosados no sangue que fornecem indicaçoes sobre o funcionamento do fígado - ver link meus exames).
Nao custa nada fazer!
 
Copyright 2010 Layout da Sumello All rights reserved.