Obs: Posts baseados na minha história de vida. Qualquer sintoma atípico na gravidez procure sempre seu Ginecologista.

16 de mar. de 2013

ICP

Você sabia que a Colestase Intra Hepática também é conhecida como ICP?

Colestase intra-hepática da gravidez (ICP ou colestase obstétrica) pode ser leve e inofensivo, mas em casos graves podem causar danos ao feto. Esta é a razão por que ela precisa ser tratada adequadamente e de forma adequada.
A parte mais importante da gestão de ICP inclui o acompanhamento da mulher grávida para aumentar os ácidos biliares no sangue que pode prejudicar o bebê.
Gerência geral de colestase intra-hepática hepática da gravidez inclui testes de função hepática normal, fetais, acompanhamento e assim por diante.

Testes de função hepática normal

Mulheres grávidas com suspeita ICP precisam visitar seus médicos (visitas pré-natais) em cada uma ou duas semanas para monitorar o andamento de sua gravidez.
Testes de função hepática devem ser monitorados semanalmente. Se eles voltarem ao normais ou subir excessivamente, o diagnóstico deve ser revisto.

Monitorização fetal

O bebê é regularmente monitorado por exames de ultra-som para crescimento e também para o desenvolvimento de complicações. Cardiotocografia é usada para monitorar a saúde do coração fetal.


Por Dr. Fernando Matos, MD

Pesquisa

Queridas seguidoras,
Sempre que posso, dou uma olhadinha na net para saber se tem algum estudo novo sobre a colestase, e achei um bastante interessante no site da News Medical. Como é bem grande, irei dividir em varios posts.

Espero que de alguma forma, não somente esse tópico, mas todo meu blog possa acrescentar algo na vida de vcs.

Grande Beijo
 
Copyright 2010 Layout da Sumello All rights reserved.