Obs: Posts baseados na minha história de vida. Qualquer sintoma atípico na gravidez procure sempre seu Ginecologista.

31 de ago. de 2013

2ª Gestação

A maioria das mamães que tiveram o diagnóstico da Colestase Intra Hepática na Gestação temem que a segunda gravidez seja rodeada de inseguranças e medos da doença retornar. Embora seja comprovado que o risco de acontecer novamente em uma segunda gestação é de quase 90%, a vontade de gerar e ter outro membro na família é muito maior que esse percentual. Isso faz com que muitas mulheres optam mesmo sabendo dos riscos de ter outro filho. Esse é o caso da Tatiana Cardoso de Natal - RN, uma guerreira que optou por enfrentar os medos e inseguranças e está grávida de seu segundo(a) filho(a). Conversando com a Tati ela autorizou acompanharmos cada fase que ela irá enfrentar ou se Deus quiser, e há possibilidade, da doença não acontecer nessa segunda gravidez. Essa experiência será muito importante para as mamães que tem vontade de ter outro filho, mas é extremamente importante lembrar que: CADA GRAVIDEZ É INDIVIDUAL, CADA CASO É UM CASO.

E olha o depoimento da Tati:


Mesmo com a colestase ocorrida na primeira gestação, meu sonho de ter outro filho sempre esteve presente na minha vida, durante esses 2 anos da minha filha, procurei alguns médicos e TODOS não descartaram essa possiblidade. Faço exames regulares do funcionamento hepático desde o seu nascimento e os resultados sempre foram oscilantes antes do inicio do uso do URSACOL, depois dele minhas taxas sempre deram dentro do intervalo de referência. Após pensar e pedir muita orientação a Deus e conversar bastante com minha obstetra, a mesma que acompanhou a minha primeira gestação e que teve uma condução clinica que foi crucial para tudo dar certo, decidimos retirar o DIU e deixar a vida acontecer novamente em mim. Após 2 meses de retirada do DIU recebi a FELIZ NOTÍCIA, estava grávida novamente!. Lembrando que assim que soube que estava gestante parei com o uso do Ursacol, pois por recomendação medica não é aconselhado nos 03 primeiros meses. Confesso que num primeiro momento o sentimento de felicidade se misturava ao medo de passar por tudo de novo e saber que agora seria mais difícil porque tenho uma filha pra cuidar, dar atenção, brincar, mas depois isso foi sendo consumido pela grande alegria de ter outro filho! Logo que soube já liguei pra minha médica que me atendeu prontamente e já explicou que minha gestação será acompanhada em “dobradinha” com meu hepatologista e que a principio faremos exames mensais de sangue para análise do funcionamento hepático, e poderá ser quinzenal mais pra frente caso algo mostre essa necessidade. Estou muito confiante, com pensamento positivo e tentando ao máximo me alimentar bem para que o fígado continue a trabalhar bem. Oremos pra que tudo der certo e que logo, logo minha família esteja completa.     





29 de ago. de 2013

Oiiiii

Oii minhas lindas, ando meio sumida né? Mas é porque estou nos preparativos para o niver da Ana Clara, aliás, desde novembro do ano passado, acreditam? Mãe é assim mesmo, ainda mais mães como nós que passamos por algum problema na gestação, a gente vivencia cada aniversário de nossos filhos como um reconhecimento de uma vitória.
Mas posso não escrever, mas dou sempre uma olhadinha para ver se tem recadinho e respondo todos os e mails que recebo, aliás estão sendo muitos. Respondo com o maior prazer, podem me mandar a vontade.

Bom, hoje passei mesmo para dar uma satisfaçãozinha para vocês, mas em breve posto novidades.

Grande Beijo!
 
Copyright 2010 Layout da Sumello All rights reserved.