Colestase intra-hepática da gravidez (ICP ou colestase obstétrica) pode ser leve e inofensivo, mas em casos graves podem causar danos ao feto. Esta é a razão por que ela precisa ser tratada adequadamente e de forma adequada.
A parte mais importante da gestão de ICP inclui o acompanhamento da mulher grávida para aumentar os ácidos biliares no sangue que pode prejudicar o bebê.
Gerência geral de colestase intra-hepática hepática da gravidez inclui testes de função hepática normal, fetais, acompanhamento e assim por diante.
Testes de função hepática normal
Mulheres grávidas com suspeita ICP precisam visitar seus médicos (visitas pré-natais) em cada uma ou duas semanas para monitorar o andamento de sua gravidez.Testes de função hepática devem ser monitorados semanalmente. Se eles voltarem ao normais ou subir excessivamente, o diagnóstico deve ser revisto.
Monitorização fetal
O bebê é regularmente monitorado por exames de ultra-som para crescimento e também para o desenvolvimento de complicações. Cardiotocografia é usada para monitorar a saúde do coração fetal.Por Dr. Fernando Matos, MD
Nenhum comentário:
Postar um comentário