Obs: Posts baseados na minha história de vida. Qualquer sintoma atípico na gravidez procure sempre seu Ginecologista.

29 de abr. de 2010

Sucesso!

Pessoal, estou muito feliz com o SUCESSO do blog, em apenas 3 dias tinha mais de 300 acessos. Isso me deixa muito feliz, pois cada pessoa que conhece essa doença pode contribuir para a divulgaçao da mesma. Pois a coceira, sintoma principal da colestase, muitas vezes é tratada como alergia, ansiedade, estiramento da pele, etc... E apesar de rara pode acontecer com uma amiga, uma vizinha, ou até mesmo na própria família.

Gostaria de compartilhar com vcs um post que recebi dessa Grávida que mora na Alemanha, e através do meu tópico em um site pediu os exames do fígado (e que geralmente os médicos nao pedem) e descobriu a colestase:

Oi Camila, desculpe a demora para entrar em contato com vc novamente, é que estava internada durante todo esse tempo por causa da Colestase. Recebi alta hoje!!!
Descrevi oque aconteceu comigo em outro tópico seu:
http://www.e-familynet.com/phpbb/aqui-vp2777042.html#2777042

Agora estou em casa e continuo com controle de medicacao...meu bebê tem que nascer até 38 semanas no máximo!!!!

Te agradeco muito pela ajuda e orientacao....Vc com certeza foi um anjo enviado por Deus para me salvar...Muito Obrigado!!!

Um grande beijo no seu coracao!

Nao sou um anjo, mas se passei por tudo isso, foi com um propósito, e hoje penso que é ajudar o próximo.

Contem sempre comigo!

2 comentários:

  1. Oi Camila, lembra de mim?

    Entao, gracas a vc, comecei a suspeitar de colestase pois tb sentia essa coceira insuportável.
    Fui na minha médica e falei pra ela sobre essas coceiras e ela já suspeitou de colestase, com isso me pediu um exame do fígado para ver do que realmente se tratava.
    Fui no pronto socorro para fazer o exame (sábado) depois de ter passado dois dias sem dormir por causa da coceira insuportável que sentia. Quando dei entrada, a médica já me falou que teria que ficar internada para analisar meu caso, pois se tratando de colestase é muito perigoso.
    Resumindo:
    Fiquei 13 dias internada para abaixar o nível de Colestase e como consequencia da doenca, comecei a ter contracoes regulares e entrei em trabalho de parto prematuro com 34 semanas de gestacao. As contracoes estavam fortes e contínuas mesmo com a medicacao de 4 em 4 horas, como o trabalho de parto estava progredindo e eu já estava com 3 cm de dilatacao, passei a receber medicacao mais forte na veia. Foi tudo um pesadelo, pensei que fosse morrer, de tao fraca e mal que estava.
    Agora estou em casa entrando na 36° semana de gestacao, recebi alta do hospital hoje. Continuo com mediacao para reduzir as contracoes, coceiras, fraqueza e estou de repouso absoluto!!!
    Meu bebê terá que nascer no máximo até 38 semanas para nao correr risco de morte.

    E isso tudo comecou com uma coceira que no comeco nao levei muito a sério. Foi somente depois que li o depoimento da Camila em um tópico que comecei a correr atrás disso...gracas a Deus!

    Camila muito Obrigado por ter me ajudado tanto!!!!
    Estou confiante que vai dar tudo certo...

    Um grande abraco e fique com Deus!


    Oi Camila querida, lembra desse recado?
    Foi a 1 ano atrás...semana que vem meu Filho vai fazer 1 ano de vida!Estou tao feliz, ser mae é a melhor parte!
    Agradeco a Deus por vc existir!Obrigado por toda ajuda e orientacao através da informacao.Desejo á vc muita felicidade tudo de melhor!

    Com carinho Marusa.

    ResponderExcluir
  2. Maru, querida, que bom ter notícias suas. Fiquei muito emocionada com seu post. Muito obrigada! E tudo de bom para sua família também.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2010 Layout da Sumello All rights reserved.